Fernandópolis está na vitrine do mundo essa semana quando as atenções se voltaram para Brasília onde ocorre o Fórum Mundial da Água, evento que reúne delegações de 140 países no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
A cidade é representada com o trabalho de 10 bordadeiras do projeto “Entre Rios”. Capas de almofadas e mandalinhas, bordadas à mão, encantam os visitantes. Além da exposição dos trabalhos, os produtos também estavam à venda e bordados de Fernandópolis hoje estão espalhados pelo mundo.
Natalha Nascimento Porto, coordenadora do grupo “Bordadeiras de Fernandópolis”, participou do evento expondo e comercializando os bordados produzidos pelo grupo. Em entrevista à Rádio Difusora, Natalha contava sua emoção em participar do evento e representar a cidade.
“É um privilégio estar aqui e ver o nosso produto sendo visto pelo mundo inteiro. São 140 países. Já passaram por aqui, na exposição, pessoas de todas as partes do mundo e ficam encantados, apaixonados pelos bordados”, disse.
Os bordados fernandopolenses carregam como tema a água e sua importância.
Mais informações na edição de sábado de CIDADÃO.