O Hospital de Câncer de Barretos, hoje denominado Hospital de Amor, divulgou balanço de arrecadação dos cofrinhos que o hospital distribui para todo o Brasil, inclusive em Fernandópolis, onde a Fundação Pio XII tem uma Unidade de Prevenção ao Câncer.
Em 2017, a campanha bateu recorde em arrecadação: foram R$ 2.371.366,48, superando a quantia do ano anterior em 20,77%. O valor em 2016 havia sido de R$ 1.963.451,08.
A instituição possui 52.300 mil espalhados pelo país. De acordo com o responsável pelos cofrinhos do Hospital de Amor, Reinaldo Sebastião de Souza, são mais de 540 padrinhos e madrinhas, com destaques para os Estados de Goiás, Minas Gerais, Rondônia e São Paulo.
Para que o departamento tenha um controle de todos os cofrinhos que saem da instituição e para uma maior segurança, os objetos possuem um código de barras que pode ser rastreado.
Além disso, todos os cofrinhos são descartados, ou seja, quando voltam à instituição, são abertos, o dinheiro é retirado e os objetos inutilizados. Em relação ao tempo que as pessoas podem ficar com os cofrinhos, o responsável conta que é ilimitado. “Como os cofres são descartáveis, é melhor que as pessoas os entreguem depois que estiverem cheios”.