As obras da Praça do PEC no bairro Albino Mininelli devem ser retomadas pela empreiteira com previsão de conclusão para abril. O prazo foi estabelecido em reunião que formalizou novo acordo entre prefeitura e empreiteira na sexta-feira, 16.
De acordo com informações do secretário de Obras, Arthur Höppner, esta é a última chance que a empreiteira tem para concluir a obra.
“Trabalhamos com dois prazos anteriores: o primeiro era julho do ano passado, depois a empreiteira alegou problemas e estendeu para 31 de dezembro. Formalizamos novo acordo, porque neste momento não é interessante para o município romper o contrato. Isso causaria muitos transtornos. Teria que ser feito realinhamento dessa sobra de serviço, a Caixa teria que aprovar para depois abrir novo certame licitatório. Resolver dar esta última chance a empreiteira, com prazo de entrega até abril”, adiantou o secretário.
A obra já consumiu R$ 1,2 milhão e ainda falta concluir outros 25% do projeto que pretende ser uma área de esporte e cultura. Os recursos são do governo federal e a prefeitura tem a responsabilidade de fiscalizar.
A Caixa Econômica Federal já notificou a Prefeitura e a Câmara sobre o crédito de recursos financeiros, sob bloqueio, no valor de R$ 221.297,16 firmado com o município de Fernandópolis, no âmbito do Programa Praças do PAC. A liberação desse recurso, aguarda retomada da obra.
Outra obra em andamento e que tem previsão de conclusão para maio é a cobertura da Feira Livre. Segundo o secretário, a empreiteira está sendo cobrada a cumprir os prazos para que a obra esteja concluída antes do aniversário da cidade.