Parada, obra da Praça do Pec sofre com vandalismo

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Parada, obra da Praça do Pec sofre com vandalismo
As obras da Praça do PEC no bairro Albino Mininelli estão paradas e já sofrendo com o vandalismo: pichações, vidros quebrados, alambrado cortado e portas amarradas com arame. A construção foi iniciada há cinco anos e ainda não concluída. 
Pior: a empreiteira abandonou o canteiro de obras. A obra já consumiu R$ 1,2 milhão e ainda falta concluir outros 25% do projeto que pretende ser uma área de esporte e cultura. 
Os recursos são do governo federal e a prefeitura tem a responsabilidade de fiscalizar. A empreiteira foi afastada da obra, segundo a prefeitura, por não cumprir o contrato.
No expediente da primeira sessão da Câmara deste ano, um oficio da Caixa Econômica Federal faz a notificcação sobre o crédito de recursos financeiros, sob bloqueio, no valor de R$ 221.297,16 firmado com o município de Fernandópolis, no âmbito do Programa Praças do PAC. 
Ou seja, o dinheiro está bloqueado, a obra parada e o prejuízo fica para os moradores daquela região da cidade que há anos esperam pela conclusão dessa praça. Aliás, quando se trata de obra federal, melhor esperar sentado pela conclusão.