O corpo do médico fernandopolense José Renato Custódio, que morreu na manhã desta quarta-feira, 31, em um acidente no trevo de acesso à rodovia Eliezer Montenegro Magalhães, sentido Populina - onde ele atenderia em uma unidade de saúde local - será sepultado amanhã, 1, em Uchoa.
Seu corpo será velado no Velório Municipal de Fernandópolis até as 19h30, quando será transladado para sua cidade natal.
Nas redes sociais o clima é de comoção, tanto em aqui, como em Populina. José Renato era muito querido por seus pacientes em virtude de atenção e humanidade nos atendimentos.
“Que tragédia meu Deus! Quanta tristeza, um homem tão bom, um exemplo de profissional a ser seguido. Meus sinceros agradecimentos a Deus pela oportunidade de ter conhecido esse médico que mais parecia um anjo, era assim que eu e tantas pessoas se referiam a ele como "Dr Anjo" um homem humilde e íntegro que hoje dia 31/01/2018 foi morar com Deus...Descanse em paz Dr José Renato. Muito obrigado por tudo que o senhor fez por mim e por minha mãe, por todo carinho, dedicação respeito e profissionalismo não só conosco mais com cada paciente seu. O senhor realmente honrou sua profissão. Que Deus conforte nossos corações e principalmente dos seus familiares”, escreveu Roberta Moura em seu perfil no Facebook.
“Uma notícia triste, mas hoje o céu está em festa por receber um anjo tão maravilhoso feito você. Médico humilde, simpático e com muito amor pelos seus pacientes. A vida pega agente de surpresa mesmo, mais o Papai do céu sabe de todas as coisas. Vai ficar sempre no coração de todos de Populina e de quem te conhecia”, completou Leonara Valeiro.
Ele era casado com a também médica Elaine Cristina Peres Tibúrcio Custódio, que atende na Unidade de Saúde do Jardim Rio Grande (antigo núcleo da Cesp). Além da esposa, ele deixa uma filha de apenas dois anos de idade.
O ACIDENTE
De acordo com informações da Polícia Rodoviária estadual, chovia muito no momento do acidente e, por motivos ainda a serem apurados, ele acabou perdendo o controle de sua camionete, uma Mitsubishi L200, bateu em uma árvore e acabou capotando.
Ele foi socorrido por uma unidade avançada do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -, mas não resistiu e acabou morrendo antes mesmo de chegar ao hospital.