Fernandópolis conquistou o 2º lugar no Ranking Ambiental 2017, em uma disputa entre 645 municípios de São Paulo, apenas 48 deles conseguiram a certificação. A colocação da cidade foi divulgada nesta quarta-feira, 13, durante o 10º Encontro Estadual do Programa Município Verde Azul, realizado em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes. Fernandópolis conquistou 96.22 pontos, ficando atrás apenas do município de Novo Horizonte.
O prefeito André Pessuto ganhou ainda o prêmio “Governador André Franco Montoro”, que é concedido a todos os municípios com melhor colocação no ranking em sua bacia hidrográfica. O secretário municipal de Meio Ambiente, Ângelo Veiga, destacou o empenho para conquistar esse prêmio.
“Saltamos do 104° para o segundo lugar depois de muito trabalho. Foram dias de muita dedicação da equipe da Secretaria e também com total apoio do prefeito André Pessuto. Estamos muito contentes com o resultado, especialmente pelo bem ambiental que estas atividades que realizamos trarão a Fernandópolis”, disse.
Acompanhado do vice-prefeito, Gustavo Pinato, o prefeito André Pessuto esteve na premiação em São Paulo e parabenizou a Secretaria de Meio Ambiente pelo resultado. “Desde que assumimos a prefeitura, vejo o trabalho de cada um deles para melhorar a posição do município; essa sempre foi a nossa meta. Chegar ao segundo lugar foi algo além do esperado, mas muito gratificante por tudo o que foi realizado”, falou.
O deputado estadual Gilmar Gimenes também esteve no evento para acompanhar a premiação. “Fico muito feliz em ver nossa cidade melhorar tanto sua pontuação. Quero parabenizar a todos pela dedicação”, destacou. O deputado federal Fausto Pinato também comemorou o resultado dessa conquista para Fernandópolis. “Parabéns ao Ângelo e ao André pelo grande trabalho realizado”.
A equipe de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também esteve no evento para receber o prêmio e comemorar a pontuação de Fernandópolis. A cerimônia foi conduzida pelo coordenador do VerdeAzul, José Walter Figueiredo; o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim; o secretário de Meio Ambiente de São Paulo, Maurício Brusadin; e o vice-governador Márcio França.