Fiel ao compromisso de proporcionar muito mais que um espetáculo automobilístico com os maiores nomes da modalidade, a Copa Truck desembarcou neste fim de semana prolongado no Rio Grande do Sul com extenso cardápio de atrações para o público que a acompanha a Copa Truck.
Milhares de quilômetro do local da prova, em Fernandópolis, no interior paulista, está um dos principais pilotos da categoria, André Marques. Ele está na cidade para um compromisso pessoal: veio para ser padrinho de casamento do amigo Frederico Nogueira, o Frê. “Desde 2010 não perco uma corrida, mas dessa vez é por motivo especial”, disse o piloto em entrevista à Rádio Difusora nesta sexta-feira, no Serata Hotel. “Tenho muitos amigos em Fernandópolis, cidade que frequento há muitos anos”, disse o piloto que estará torcendo pela equipe.
“Era para estar em Tarumã, Porto Alegre, neste final de semana, onde tem a primeira etapa Copa Truck Sul/Sudeste, mas estarei bem representado pelo Ronaldo Kastropil que é quem corre com o meu caminhão torcendo também para o companheiro de equipe Império Racing Truck/AM Motorsport, Wellington Cirino ganhar a corrida em Tarumã para depois a gente decidir em Interlagos”, comentou André Marques.
Na Copa Norte/Nordeste, a equipe ficou com o vice-campeonato. “Estamos com bons resultados. Estou feliz e vamos fazer de tudo para sair campeão. É uma categoria emocionante, principalmente porque você está dirigindo um caminhão de 5 toneladas que pode alcançar 256 km/hora”, disse.