Os cerca de 500 funcionários da Santa Casa de Fernandópolis receberam uma boa notícia esta semana. Na terça-feira, os funcionários receberam o salário de setembro e os atrasados do 13º salário de 2015 e 2016.
Completando seis meses à frente da instituição, a nova diretoria da Santa Casa de Fernandópolis deu importante passo rumo à estabilidade gerencial da entidade com a regularização das pendências salariais junto aos funcionários do Hospital.
O compromisso foi assumido com os colaboradores ainda nos primeiros dias de gestão, e elencado como uma das prioridades. O salário que vinha sendo pago com até 20 dias de atraso, foi depositado na conta dos servidores na terça-feira.
Além disso, a Santa Casa fez acordo com os funcionários para pagamento dos atrasados referente ao 13º salário, pagos com correção de 35%. O Hospital pagou 40% do décimo terceiro de 2016 e o valor integral do décimo terceiro devido de 2015.
Segundo o administrador hospitalar, Duílio Igor de Oliveira, esses são os primeiros frutos de uma série de esforços da gestão. “Assim que assumimos a gestão, toda a diretoria elencou como foco principal os funcionários da Santa Casa, já que esses profissionais, juntamente com o corpo clínico, carregam o nosso Hospital. Essa foi uma grande vitória para toda nossa equipe”.
A boa notícia mereceu post do prefeito André Pessuto nas redes sociais: “Todos sabem as dificuldades pela qual a nossa Santa Casa passa, mas também é importante se destacar o que existe e vem sendo feito de bom. Quero neste momento, através da minha rede social, parabenizar aos novos gestores da Santa Casa que estão buscando a cada dia sanar os problemas, em especial financeiro, e nessa semana se encerra a questão 13º, por exemplo”.