O clássico e o caipira vão se unir na noite deste domingo, 24, no Teatro Municipal Merciol Viscardi para um concerto único que ganhou o nome de “Rapsódia Caipira”. No palco estarão unindo seus acordes a Osfer – Orquestra de Sopros de Fernandópolis – e a Orquestra de Violeiros.
No âmbito da música, dá-se o nome de rapsódia ao tema que se compõe a partir da união livre de diversas unidades rítmicas e temáticas, que não têm relação entre si.
Os convites para o concerto estão à venda na sede da Orquestra e na Secretaria de Cultura. Antecipado até este sábado, 23, custa R$ 10. Na bilheteria, na hora do concerto, o preço sobe para 20 reais.
Na apresentação a Orquestra de Sopros, regida pelo Maestro Luís Fernando Paina e com a Orquestra de Viola, com a regência do Maestro Thito.
É a repetição de uma experiência muito bem sucedida em um concerto realizado há cerca de 10 anos. “Vamos fazer um passeio pela música caipira”, diz o maestro Thito. “Esse encontro possibilitará dar um toque clássico na música caipira e um toque caipira no clássico”, brinca o maestro.