Circulação e Produção Musical são temas de bate-papo no Teatro Municipal

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Circulação e Produção Musical são temas de bate-papo no Teatro Municipal

O Centro Cultural ‘Merciol Viscardi’ recebe na noite da próxima sexta-feira, 22, das 20h às 22h30 uma atração do MIA (Festival de Música Instrumental), por meio Programa Oficinas Culturais da Secretaria da Cultura do Estado.
O projeto traz para Fernandópolis Eduardo Porto e Gustavo Koshikumo, com o bate-papo “Circulação e Produção Musical Independente no Interior”. Os dois são integrantes da banda Aeromoças e Tenistas Russas e abordarão temas como produção, circulação, gestão e planejamento de carreira.
O encontro também discutirá meios de como acessar o mercado musical e permitir que o público conheça seu trabalho num tempo em que mídias sociais, plataformas de streaming e canais de vídeos convertem a lógica de gravadoras para a ascensão da cena independente.
Nesse ano, ao longo do mês de setembro, o projeto faz itinerância incluindo, além de Fernandópolis, mais três apresentações musicais nas cidades de Tupã, Ilha Solteira e Presidente Prudente. 
OS ARTISTAS
Eduardo Porto trabalha com agenciamento e gestão de carreiras na Agência Let&39;s GIG, em São Carlos/SP, com ATR, Luê, Liniker e os Caramelows e Banda Uó. Além de baterista da banda instrumental Aeromoças e Tenistas Russas (ATR), é também produtor cultural e comunicador nas áreas de fotografia e design. Desde 2012, atua na comunicação e realização do CONTATO - Festival Multimídia Colaborativo.
Gustavo Koshikumo, bacharel em Produção Audiovisual pelo curso de Imagem e Som na UFSCar, é produtor musical e proprietário da casa de shows GIG, em São Carlos/SP. Trabalhou com bandas como Ekena e The Edsons. Desde 2013, é guitarrista da Aeromoças e Tenistas Russas.