TJ nega recurso e determina prisão de Jarbas

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

TJ nega recurso e determina prisão de Jarbas

A 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo negou provimento ao recurso interposto pela defesa do médico Jarbas Alves Teixeira e determinou a expedição de mandado de prisão contra ele. A decisão foi publicada no início da tarde de hoje, 6, no site do TJ. 
Jarbas e sua esposa Sueli Longo Teixeira foram condenados em primeira instância, respectivamente, as penas de oito anos e dez meses e dez anos e oito meses de prisão, pela tentativa de homicídio do médico e então amigo particular do casal, Orlando Cândido Rosa.  
Jarbas é único réu deste crime que ainda está em liberdade.  Sueli, Rodrigo Marcos Sampaio (o pistoleiro contratado pelo casal) e Ronaldo Henrique Mota Barbuglio (acusado de ser o mentor do crime) estão presos desde a elucidação do crime pela Polícia Civil de Fernandópolis. Rodrigo foi condenado a 17,6 anos e Ronaldo 20 anos de prisão. 
No julgamento em segunda instância, Jarbas, Sueli e Ronaldo tiveram a sentença de primeiro grau mantida em sua integralidade. Já Rodrigo conseguiu reduzir sua pena para 16,7 anos.