Com mais uma promessa de que seria a última vez, a Câmara Municipal de Fernandópolis aprovou em junho realização de mais um Refis - Programa de Recuperação Fiscal - na cidade. Nenhum vereador se opôs.
À época, assim como nas últimas vezes, o discurso girou em torno de oferecer uma última chance aos devedores de regularizarem sua situação junto ao município. Vereadores que na gestão passada foram veementemente contra a iniciativa, mudaram de opinião e os novos entenderam que essa era a melhor opção.
O prazo para adesão ao programa estipulado na ocasião foi de 30 dias, porém, quando o período se esgotava, a Câmara mais uma vez optou por ser flexível e prorrogou o Refis por 30 dias, para dar mais uma oportunidade aos devedores.
Um mês depois, mais uma prorrogação.
"Quando o projeto chegou aqui nós queríamos dar um prazo maior, mas disseram que do jeito que estava era melhor. Um mês depois nós prorrogamos por 30 dias e agora vamos prorrogar por mais 30. Isso está parecendo uma colcha de retalhos. Sou favorável ao projeto, mas gostaria que ficasse registrado isso em ata", disse o vereador Gilberto Vian.
Com a nova prorrogação, os munícipes que devem para a Prefeitura terão até o dia 6 de outubro para regularizar as pendências com desconto de 100% de juros e multas.