Os pedidos de reparo na iluminação pública de Fernandópolis devem ser encaminhados para a Ouvidoria da Prefeitura, que atende por meio de três canais, o 0800-772-4550, o whatsApp (17) 99729-4550 e também pelo site www.fernandopolis.sp.gov.br. No primeiro semestre deste ano foram atendidos 1.670 pedidos realizados para a Administração Municipal, que é responsável pelo serviço de manutenção da iluminação pública da cidade.
Todas as reclamações sobre falhas na iluminação pública são encaminhadas pela Ouvidoria à empresa Cantoia Figueiredo, que é terceirizada para fazer o serviço, inclusive no distrito de Brasitânia. Entre as ações mais realizadas estão: troca de lâmpadas, de reatores, foto célula, soquetes, fios, entre outros.
A empresa responsável pelo serviço tem até 72 horas úteis para resolver o problema na iluminação, caso isso não acontece, basta o morador procurar novamente a Ouvidora para registrar o não atendimento à solicitação.
A responsabilidade da manutenção da iluminação pública passou para o município em 2014 seguindo determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Sendo assim, a Elektro, empresa concessionária de energia das cidades desta região, transferiu todos os ativos para a Prefeitura que passou a executar os serviços. O consumidor paga uma taxa na conta de energia elétrica para a realização destes trabalhos.