‘Disk Poda’ é implantado em Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

‘Disk Poda’ é implantado em Fernandópolis

A secretaria Municipal de Meio Ambiente desenvolveu um projeto de capacitação para podas e cortes de árvores com diversos podadores, que foram certificados e estão credenciados para realizar os trabalhos através do ‘Disk Poda’, novo projeto desenvolvido no município que visa a preservação do meio ambiente e a manutenção dos serviços de poda em dia, evitando multas.
Para participar do ‘Disk Poda’, o munícipe solicita os serviços através da Ouvidoria Municipal que vai ser a intermediária entre a população e os podadores. Através de uma lista de cadastro serão indicados, de acordo com a demanda de solicitações, os profissionais que farão os serviços de maneira adequada e ficarão responsáveis pelo recolhimento dos galhos e sujeira, dando o destino correto e levando para o Ecoponto, onde todo o material será triturado.
Dentro do novo projeto também foi sugerido que os podadores, em comum acordo, cobrem um preço médio e acessível a todos.
 “Quando a poda se faz necessária, é preciso contratar pessoas qualificadas para fazer o serviço, pois a poda drástica, feita de maneira inadequada, prejudica todos. Assim, em parceria com os podadores e a população, implantamos um projeto inovador que é o ‘Disk Poda’, desta forma reforçando as orientações para a realização da poda adequada”, explica Ângelo Veiga, secretário de Meio Ambiente.