Um ônibus da empresa Jauense, utilizado no transporte coletivo de Fernandópolis, caiu em um córrego na manhã de ontem, 2, na região da Cohab Antônio Brandini. O motorista e dois passageiros ficaram feridos.
De acordo com testemunhas, o ônibus que fazia a rota Jardim Paraíso/Uirapuru, passando pela Cohab, teve que efetuar um desvio de sua rota originária em função da interdição de uma rua.
Ao acessar um trecho de terra na continuação da Rua Antônio Faria, o motorista, que ainda não teve a identidade divulgada, perdeu o controle do veículo, por motivos ainda a serem apurados, que acabou caindo em um córrego.
Os três feridos foram socorridos e levados à Santa Casa de Fernandópolis, onde foram atendidos. Moradores da região ajudaram no resgate dos feridos, que foi concluído por unidades do Corpo de Bombeiros e SAMU.
CONDIÇÕES DOS ÔNIBUS
Apenas a Polícia Técnica poderá atestar se o acidente foi causado por alguma imperícia do motorista ou falha mecânica. Porém, há tempos as péssimas condições do transporte coletivo fernandopolense geram reclamações dos usuários.
Inclusive, no começo do mês de maio o tema foi levado à Câmara Municipal, por meio de um requerimento da vereadora Maisa Rio(PSDB). Críticas não faltaram ao serviço.
Atrasos constantes, inconstância nas rotas, ônibus velhos e quebrados, além do custo ao município foram discutidos. Porém, a crítica mais pesada partiu do vice-presidente da Câmara, Antônio Finoto, Tonho Pintor (PSC).
“O povo não é cachorro e nem porco para ser transportado desse jeito, aliás, nem os animais merecem esse descaso. Ou melhoram isso, ou acaba logo de uma vez”, disse ele à época.
O contrato com a empresa concessionária do serviço, a Jauense, vence este ano e há muitas cobranças para que ele não seja renovado. Porém, uma das grandes preocupações do Executivo Municipal é de não aparecer empresas interessadas em assumir serviço em uma possível licitação.