Prazo para evitar cancelamento de titulo de eleitor termina no dia 2 de maio

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Prazo para evitar cancelamento de titulo de eleitor termina no dia 2 de maio

Os eleitores que não apareceram para votar nas últimas três eleições tem pouco mais de uma semana para regularizar situação na Justiça Eleitoral sob pena de terem os títulos eleitorais cancelados. Em Fernandópolis e na comarca, 1,1 mil eleitores estão nesta lista. Ausentes das últimas três eleições, eles têm prazo até 2 de maio, terça-feira, após o feriado, para regularizar a situação nos Cartórios da 150ª e 302ª Zona Eleitorais.

Em Fernandópolis, a lista divulgada pela Justiça Eleitoral traz 846 nomes, que representam quase 2% do total do eleitorado inscrito. De acordo com edital do juiz eleitoral Arnaldo Luiz Zasso Valderrama, os eleitores que não compareceram às urnas em 2014 (dois turnos das eleições presidenciais) e na eleição municipal de 2016, precisam procurar o Cartório Eleitoral para regularizar situação sob risco de terem os títulos cancelados.

O movimento pela regularização é pequeno, informou nesta quinta-feira, o Chefe do Cartório Eleitoral de Fernandópolis, Luiz Mota. Ele revelou ainda que não há qualquer previsão de que o Cartório vá estender horário ou abrir no final de semana e feriado. O horário de expediente é das 12 às 18 horas.

Na Comarca, segundo o Chefe do Cartório da 302ª Zona Eleitoral, Eder de Souza Borges, o número de eleitores inadimplentes com a Justiça Eleitoral é de 243 nos seis municípios.