A forte chuva deste fim de semana causou estragos em diversos pontos de Fernandópolis, principalmente nas zonas Sul e Oeste da cidade. De acordo com o Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – só no sábado, 25, e domingo, 26, foram registrados 106mm de chuva, 30mm a mais do que todo o mês de fevereiro, quando em 30 dias foram registrados 86mm de chuva.
Com essa quantidade de água que caiu do céu, moradores do Parque Estoril e do Centro da cidade voltaram a viver o drama das enchentes. No sábado à tarde, a moradora Shilvone de Carvalho postou vídeo da enchente no grupo do Rotativa no Ar no Whatsapp e desabafou: “Rua Paraná entre as Av 5 e 6 .... Ruas e galerias sujas da nisso aí.... Aqui não tem fiscalização da prefeitura... é lamentável essa situação”, disse.
A chuva com vento arrancou árvores em vários bairros da cidade. No Parque Universitário, pelo menos sete árvores foram arrancadas pela força do vento na Avenida Eládia Éser, uma das principais do bairro. A calha de uma residência na rua Guiomar Maria Donadelli também foi levada pelo vento junto com diversas telhas que foram parar nas casas vizinhas.
No Centro, comerciantes e moradores da Avenida Amadeu Bizelli tiveram que lutar, com rodos, contra a água que insistia em invadir suas casas e pontos comerciais. O mesmo problema de sempre.
Já no domingo, por volta das 21h30, a mesma moradora voltou postar fotos e novo desabafo: “Até quando essa situação?? É só chover e alaga tudo... Rua Paraná entre as Av 5 e 6.... Onde estão as autoridades responsáveis??”, completou.
Momentos depois ela recebeu a visita de representantes da Defesa Civil.