ACIF mobiliza entidades de classe para projeto de decoração natalina

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

ACIF mobiliza entidades de classe para projeto de decoração natalina

A ACIF - Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis - está mobilizando órgãos públicos, entidades de classe, poderes Executivo e Legislativo, além da sociedade civil para planejarem a decoração natalina na cidade.  O objetivo é projetar e envolver todos os representantes de forma antecipada para garantir um fim de ano atrativo e que prestigie empresários, consumidores e população em geral. 
A ideia para este ano é decorar as principais ruas comerciais, praça da matriz, além do portal de entrada da cidade.
 “Na próxima reunião serão apresentadas ideias do que podemos realizar em parceria, é muito importante o envolvimento de toda a sociedade, representantes de entidades, empresários, imprensa, artistas plásticos, artistas culturais, escolas, colégios, faculdades, projetos como Escola da Família, enfim, todos que tenham interesse em participar do projeto que pretende reativar a decoração de final de ano. Dando certo este ano de 2017, a ideia é levar este projeto para os bairros comerciais nos próximos anos”, enfatiza o presidente da ACIF, Mateus Morales.
Para a ACIF, decorar a cidade para o Natal é a melhor forma de afugentar o pessimismo, mandando para bem longe o clima negativo criado pelo ambiente econômico e incentivando o consumidor de Fernandópolis e de toda a região para as compras, como sempre acontece nesta época do ano. 
“Sem contar que motiva empresários, colaboradores e principalmente a população”, ressalta Marco Antônio Narita, do Lions Clube, que participou da primeira reunião. 
Todo esse trabalho se soma ao apoio da Prefeitura, intermediado pela Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo e da Câmara Municipal, que tem papel fundamental, pois é através dela que se cria a lei que transforma o projeto como sendo do município, garantindo o direito a subvenção para execução. 
“Podemos realizar juntos uma decoração superior à de todos os anos anteriores, como já se pode prever pelo que está sendo planejado”, afirma Maria José Pessuto, coordenadora da UNATI e apoiadora do projeto.  
Assim, a sugestão é que todos participem, já acompanhando o projeto desde o início. Para a próxima reunião no dia 19 de abril, às 9h está marcado o segundo encontro para alinhamento das ideias. Toda a sociedade fernandopolense é convidada para participar desta reunião e trazer sugestões que possam somar com o projeto.