Morreu nesta quinta-feira em São José do Rio Preto, o empresário Jayme Sebastião Migliorini, 82 anos, que ficou conhecido na cidade como “Jayme da Volks”, já que por décadas comandou a agência Volkswagen na cidade, a Coferauto, hoje a Faria Veículos.
O seu corpo está sendo transladado para Fernandópolis e o velório está programado para às 17h30 no Velório Municipal. O sepultamento foi confirmado para às 10 horas desta sexta-feira, 17. Deixa a esposa Geni, os filhos June, Carlos e Marcos, além de netos.
Jayme Migliorini foi um dos empresários mais ousados no comércio de veículos na região. A Coferauto, revenda Volkswagen em Fernandópolis, desde a década de 60 ocupou lugar de destaque na região, graças a ousadia do empresário. A revenda foi construída em área privilegiada na Praça da Liberdade, hoje praça Fernando Jacob. O prédio que hoje abriga a Faria Veículos, ainda mantém traços do portentoso prédio construído. O pórtico com o luminoso que ostentava o símbolo da Volskwagen, que não existe mais, era um ícone no cenário central da cidade.
Do Fusquinha ao modernos carrões que a Volks lançou por décadas, boa parte da história de Fernandópolis passou pelo showroom da Coferauto.