A Casa de Portugal de Fernandópolis vai reviver neste sábado, 18, os grandes carnavais de sua história. A tradição desapareceu do calendário de eventos do clube há 16 anos. Com a proposta de resgatar o tradicional carnaval de salão, com marchinhas, samba enredo e muito axé, o evento denominado “Pré-Carnaval do Portugal” já é um sucesso. “As 132 mesas colocadas à venda se esgotaram rapidamente e temos fila de espera”, disse esta semana o presidente Gilmar Fúria Gavioli.
O evento movimentou as redes sociais e desencadeou outro resgate. Os antigos blocos de carnaval, como a Turma do Funil e tantos outros, estão se juntando para participar do evento. O clube decidiu promover concurso para premiar o bloco mais animado. Para atender os foliões de última hora a Casa de Portugal vai vender ingressos avulsos, mas também é limitado avisa o presidente.
O Carnaval do Portuga será realizado neste sábado, a partir das 22h e deve durar até às 3 horas da madrugada. Para os carnavalescos, a Casa de Portugal anuncia que vai servir a tradicional canja no final da folia.
Enquanto já comemora o sucesso do “Pré-Carnaval do Portuga”, o tradicional “Clube da Colina” lançou um livro de ouro para arrecadar recursos para melhorias no clube. O diretor Milton Luiz da Silva, o Reizinho, diz que está tendo resposta positiva dos empresários e associados. “O objetivo é recapear a área do estacionamento e melhorias no salão social”, diz. Só com o recapeamento, o investimento previsto é de R$ 76 mil. A expectativa da diretoria é iniciar as obras em março.