O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto (DEM), enviou para a Câmara Municipal de Fernandópolis um projeto de lei de aumento da CIP - Contribuição de Iluminação Pública. Se aprovado, os fernandopolenses passarão a pagar R$ 5 reais a mais na conta de luz.
Atualmente a contribuição é de R$ 10, porém o novo prefeito entende que é preciso reajustar o valor, apresentado como justificativa de que além de trocar as lâmpadas é preciso podar as árvores ao seu redor, o que elevaria o custo do serviço.
"A propositura possibilita a contratação de serviços para a manutenção da rede e preservação da iluminação no local. É importante levar em conta a posição das copas das árvores em relação ao cone de luz, de forma que a folhagem não interfira na área iluminada. Desta forma o município poderá contratar empresa para que realize a poda técnica das árvores", diz o projeto.
O projeto foi lido na sessão de hoje, 7, e deve entrar em discussão na próxima sessão ordinária do Legislativo que ocorrerá no dia 14 de fevereiro.