Campanha ‘Seja Amigo da Criança’ recebe contribuições até o final de abril

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Campanha ‘Seja Amigo da Criança’ recebe contribuições até o final de abril

Os fernandopolenses que declaram imposto de renda têm até o final do mês de abril para colaborar com a campanha “Seja Amigo da Criança”, autorizando que até 3% do imposto devido, que seria destinado ao Governo Federal, fique para as entidades que trabalham com crianças e adolescente do município.
A campanha é realiza pela Prefeitura de Fernandópolis, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), AAMFER (Associação de Amigos do Município de Fernandópolis) e Associação dos Contabilistas de Fernandópolis.
“Esta é uma ação muito importante que realizamos. Porque, por ela é possível ajudar as entidades da cidade. Ao invés de mandar recurso para fora, parte do que é declarado no imposto de renda fica para ajudar a melhorar as condições de vida de nossas crianças e adolescentes. Hoje, o CMDCA tem 14 entidades cadastradas e também realiza alguns projetos muito importantes”, disse Suzete Angélica Ferrarezi Izaías, presidente do CMDCA.
“É muito importante que quem puder colaborar faça essa destinação do imposto de renda para as entidades de Fernandópolis. Já que, obrigatoriamente, é preciso realizar a declaração anualmente, que este recurso possa beneficiar as nossas crianças e adolescentes. Quem puder ajudar basta conversar com seu contador, que ele está apto a oferecer todas as orientações necessárias”, destacou o prefeito André Pessuto.
Em 2016, o CMDCA repassou R$ 483 mil ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, beneficiando 14 entidades de Fernandópolis. Tudo isso, graças ao apoio e entendimento da população e contadores.
COMO FUNCIONA 
Até 30 de dezembro do ano passado, pessoas físicas podiam destinar 6% do imposto e 1% do imposto devido no caso de pessoa jurídica, com declaração feita pelo lucro real. Entre janeiro e abril deste ano as destinações podem ser feitas somente por pessoas físicas, como forma de complementação, não podendo ultrapassar 3% do imposto devido.
Nesta segunda fase da campanha, o cidadão poderá realizar a destinação diretamente no formulário disponível pelo programa da Receita Federal, optando pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fernandópolis. O próprio programa efetuará o cálculo do percentual permitido por lei para este período do ano.
Para mais informações, ligue para os telefones 3442-2129 / 3442-1619, ou consulte seu contador.