Novo provedor faz levantamento da Santa Casa antes de anúncio público

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Novo provedor faz levantamento da Santa Casa antes de anúncio público

O novo provedor da Santa Casa, o empresário e pecuarista Edilberto Sartin, foi definido em reunião do Conselho de Administração no último 3. Dez dias depois, a Santa Casa ainda mantém silêncio sobre a nova diretoria constituída após a renúncia da provedora Sandra Godoy, ocorrida no final de dezembro. O hospital reabriu o pronto-socorro e também não divulgou oficialmente as novas regras para o funcionamento. 
De acordo com nota divulgada no dia 6 de janeiro, a assessoria de comunicação informação que “devido à vacância do cargo de provedor e às necessidades da Santa Casa de Fernandópolis em prosseguir com seus processos administrativos, seus órgãos deliberativos decidiram pela nomeação do Sr. Edilberto Sartin como provedor da Irmandade, sendo que sua oficialização no cargo se dará nos próximos dias, com sua apresentação formal e a divulgação junto aos veículos de comunicação”. Havia expectativa que no decorrer dessa semana, seria convocada entrevista coletiva, o que não ocorreu. 
Nesta sexta-feira, em contato com o CIDADÃO o empresário justificou a demora para o contato com a imprensa, assegurando que está fazendo um levantamento completo. Disse ainda que desde o anuncio tem participado de reuniões. O objetivo é dispor de um quadro completo do hospital para não deixar nenhuma dúvida no contato com a imprensa que deve acontecer em breve, sem precisar data. 
A renuncia da provedora Sandra Godoy, com denúncia de oposição ferrenha e até boicote do Conselho de Administração, veio à publico no final do mês de dezembro, logo após o Hospital ter anunciado o fechamento do pronto-socorro. O atual secretário da Saúde, Flávio Ferreira, que ocupava o posto de 2º vice provedor, ocupou o cargo interinamente até o dia 31. O 1º vice-provedor, Gilmar Cestaro da Gama, que estava em viagem a Europa foi consultado e apresentou sua carta renúncia. No dia 3, o Conselho de Administração se reuniu para eleição da nova diretoria. Dez dias depois, embora o empresário Edilberto Sartin tenha sido anunciado como novo provedor, nenhuma manifestação foi feita.