Pessuto recria secretarias extintas por Ana Bim

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Pessuto recria secretarias extintas por Ana Bim

O atual prefeito de Fernandópolis, André Giovani Pessuto Cândido (DEM) recriou, com autorização da Câmara Municipal, três das quatro secretarias extintas pela ex-prefeita Ana Bim (PSD). Além da recriação das pastas de Meio Ambiente, Cultura e Planejamento, Pessuto também criou uma nova secretaria, a de Comunicação. 
As pastas tinham sido unificadas por Ana Bim em novembro de 2015, sob a justificativa de redução de custos na máquina pública. À época foi anunciada uma economia de, ao menos, R$380 mil por ano. 
O novo prefeito, no entanto, disse que irá economizar de outras formas e, antes mesmo da autorização Legislativa, já havia anunciado os titulares das novas secretarias, como é o caso de Angelo Veiga no Meio Ambiente, Iraci Pinoti na Cultura e Marcelo Nossa no Planejamento. Paulo Boaventura ocupa a recém-criada secretaria de Comunicação. 
“Referida propositura tem o objetivo de possibilitar uma atual regulamentação de toda a estrutura organizacional da Administração Pública Direta no âmbito municipal, adequando-o à realidade e suprindo as distorções encontradas e que dificultam a manutenção da ordem e sequência dos serviços públicos, tanto internos quanto externos”, justificou o prefeito no projeto enviado à Câmara. 
A iniciativa entrou em discussão e foi aprovada ontem, 5, na primeira sessão extraordinária da nova Legislatura. Nenhum vereador se opôs à recriação das secretarias. 

A reportagem completa você acompanha na edição impressa de CIDADÃO.