Prefeito, vice e vereadores eleitos tomam posse neste domingo, dia 1º

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Prefeito, vice e vereadores eleitos tomam posse neste domingo, dia 1º

A solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores de Fernandópolis será neste domingo, 1º de janeiro,  às 10 horas no Palácio 22 de Maio “Prefeito Edison Rolim”.  
A sessão de posse será presidida pelo vereador mais votado, no caso, Aparecido Moreira da Silva, o Cidinho do Paraíso (PR). De acordo com cronograma que está sendo preparado, o atual presidente da Câmara, André Giovanni Pessuto Cândido (DEM), transfere o comando do legislativo ao vereador mais votado para a sessão de posse e retorna para o saguão, já que em seguida será empossado prefeito de Fernandópolis, ao lado do vice-prefeito, Gustavo Ruy Pinato (PPS). 
Também serão empossados os vereadores eleitos: Ademir de Jesus Almeida (PSD), Antonio Carlos Finoto (PSC), Aparecido Moreira da Silva (PR), Étore José Baroni (PSDB), Gilberto Vian (DEM), Janaina Andrade Alves Balieiro (PSD), João Pedro da Silva Siqueira (PTB), Julio César Alves de Carvalho (PR), Maiza Rio (PSDB), Mileno de Castro Tonissi (PTB), Murilo Martins Jacob Filho (PR), Neide Nunes B. Garcia Gomes (PP), Salvador Castro de Souza (PDT). 

JURAMENTO

Durante a cerimônia, os eleitos, após apresentação da declaração de bens e o compromisso de posse, prestarão o juramento nos seguintes termos:  “Prometo manter, defender e cumprir a Lei Orgânica, observar as leis da União, do Estado e do Município, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade.” Ato continuo, os eleitos, de pé, dirão: ”Assim o prometo!”.
Concluída a cerimônia de posse, os vereadores se reúnem em sessão para eleição da mesa diretora para o biênio 2017/2018. Será uma eleição já definida para a maioria dos cargos. O presidente será o vereador Étore Baroni (PSDB), que vai para o sétimo mandato no legislativo. Na primeira secretaria estará o vereador João Pedro Siqueira (PTB) e na segunda secretaria, Cidinho do Paraiso (PR). Poderá ocorrer disputa no cargo de vice-presidente. Antonio Carlos Finoto (PSC) e Neide Garcia (PP) pleiteam o cargo.

TRANSMISSÃO DO CARGO

Após a posse e eleição da mesa da Câmara, o prefeito empossado André Pessuto e o vice, Gustavo Pinato se dirigem ao Paço Municipal Prefeito Massanobu Rui Okuma para a transmissão de cargo. Pessuto será recebido no gabinete pela prefeita Ana Bim que deixa o cargo. 
A prefeita Ana Bim confirmou que estará no gabinete para o ato formal de transmissão. Na sua posse, em 2013, o ex-prefeito Luiz Vilar não compareceu.