Agora 23h45: depois de 38 horas de julgamento, júri chega ao veredicto

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Agora 23h45: depois de 38 horas de julgamento, júri chega ao veredicto

Terminou há pouco o julgamento mais longo da história da comarca de Fernandópolis. Depois de 38 horas de depoimentos e debates jurídicos, enfim os sete jurados apresentaram seu veredicto em relação aos quatro acusados do atentado contra Orlando Rosa.

Mesmo com todo o esforço dos advogados Carlos Simon Nimer (Jarbas e Sueli Teixeira), Lucas Alexandre Melo (Rodrigo Marcos Sampaio) e Cleber Costa Gonçalves dos Santos (Ronaldo Henrique Motta Barbuglio), os jurados refutaram os argumentos de que teria sido um crime de lesão corporal e não uma tentativa de homicídio, como denunciou o Ministério Público.

Sendo assim, os quatro réus foram condenados incursos no artigo 121 do Código Penal.  Rodrigo Marcos Sampaio e Ronaldo Henrique Mota Barbuglio foram condenados ainda por duas qualificadoras: crime cometido mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe; e à traição, emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido. Rodrigo, o pistoleiro, pegou 17 anos e seis meses de prisão, em regime fechado e Ronaldo, o mentor, a 20 anos.

Já o casal Jarbas e Sueli pela qualificadora de crime à traição, emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido. Sueli foi condenada a dez anos e oito meses de prisão, enquanto Jarbas cumprirá oito anos e dez meses.