O músico André Giovanni Pessuto Candido é o prefeito eleito de Fernandópolis. As urnas escolheram o filho de Aderval Candido e Maria José Pessuto Candido para a chefia do Poder Executivo, no quadriênio 2017/2020. Ele foi eleito com 46,40% dos votos contra 42,01% de Ana Bim
Nascido em Fernandópolis, numa tradicional família de descendentes de italianos, desde os tempos de estudante André revelou vocação para a política. Casou-se e foi pai muito cedo, elegeu-se vereador em 2008, na esteira da votação do prefeito Luiz Vilar, foi reeleito em 2012 e é o atual presidente da Câmara de Vereadores.
Agora, o prefeito eleito terá dois grandes desafios a vencer: desvincular-se da imagem de “cria política” de Vilar e demonstrar, na prática, que tem bom relacionamento político com o governo estadual, já que esse foi um dos principais argumentos que utilizou durante a campanha.
André chega à prefeitura tendo como vice Gustavo Pinato, cujo irmão, o deputado federal Fausto Pinato, se autoproclama “a maior liderança de Fernandópolis”. Será necessária muita habilidade para que o prefeito eleito costure um relacionamento amistoso com o jovem cacique. Porém, Pessuto tem prestígio e habilidade para isso.