A greve dos bancários fechou 100% das agências em Fernandópolis a partir de quinta-feira, 22. A confirmação foi feita pelo diretor da sub-sede do Sindicato dos Bancários, Wilson Caldas. A greve entrou na terceira semana e não há perspectiva de acordo.
Nas duas primeiras semanas do movimento, a greve era parcial em Fernandópolis, com fechamento das agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander. Nesta semana, os bancários do Bradesco, HSBC e Itaú também aderiram à paralisação.
No banco Itaú, a paralisação atingiu metade dos funcionários, mas a agência não abriu para atendimento ao público nesta quinta-feira.
De acordo com Caldas, não há previsão de nova rodada de negociação entre banqueiros e bancários.
Os bancários recusaram a proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) e decidiram continuar a greve nacional, iniciada no último dia 6, já na terceira semana de paralisação.
Na última negociação, a Fenaban ofereceu aos bancários reajuste salarial de 7% e abono de R$ 3,3 mil. Os bancários pleiteiam reajuste de 14,78%, entre outras demandas, decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado.