O MPE – Ministério Público Eleitoral -, por meio do promotor de justiça José Rafael Guaracho Salmen Hussain, pediu a impugnação do registro de candidatura da atual prefeita e candidata a reeleição, Ana Bim (PSD). O juiz eleitoral, Arnaldo Luiz Zasso Valderrama, abriu o prazo de sete dias para que a defesa seja apresentada para só então decidir se acolhe ou rejeita o pedido do MPE.
De acordo com o promotor - que entrou com o pedido de impugnação após receber representação de um advogado ligado à oposição, antes mesmo do registro da candidatura ser protocolado - Ana Bim estaria inelegível por conta de um processo de 2008 envolvendo gastos com publicidade e a utilização do site da Prefeitura.
Apresentada a defesa, Valderrama deverá julgar o mérito da ação já nos próximos dias, uma vez que a campanha já está em curso e tem curta duração (45 dias).
Procurado, o advogado de Ana Bim, Aparecido Carlos Santana, informou que ações desse tipo já eram esperadas e que o grupo situacionista está tranquilo. Santana disse ainda que a defesa já está sendo feita e que deve ser protocolada ainda hoje na justiça eleitoral.