Nada de Rodrigo Ortunho, nem Flávia Rezende, Maiza Rio, Carlos Cabral e tampouco Paulo Biroli. O PSDB fechou mesmo um acordo com o grupo capitaneado pelo deputado federal Fausto Pinato (PP) e vai apoiar as indicações do pepista para disputar a prefeitura de Fernandópolis, no caso André Pessuto (DEM) e seu próprio irmão Gustavo Pinato (PPS).
A questão foi definida ontem, 25, em uma nova reunião do diretório tucano, que tinha estremecido após a manifestação contrária de alas dentro do próprio partido e do pedido de Biroli para ser candidato a prefeito pela sigla.
No entanto, mesmo com as críticas e com a nova pré-candidatura, o PSDB seguiu a decisão anterior, que já tinha sido manifestada por meio de uma nota oficial à imprensa, e vai engrossar as fileiras de Pinato.
Diante disso, o partido já iniciou as tratativas para a composição das coligações proporcionais, almejando lançar, pelo menos, um bom número de candidatos a vereador com chances de se eleger.
Com a decisão, o grupo que trabalhará na campanha de André Pessuto e Gustavo Pinato segue, por enquanto, formado por DEM, PPS, PP, PTN, PR, PV, SD, PRB, PRP, PDT, PMB e PSDB.