Nova pré-candidatura demonstra inconformidade com decisão do PSDB

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Nova pré-candidatura demonstra inconformidade com decisão do PSDB

A protocolização de uma nova pré-candidatura dentro do PSDB local, nesta quarta-feira, 20, deixou evidente a inconformidade de uma ala do partido com a decisão do diretório de não lançar nenhum de seus pré-candidatos e sim, apenas apoiar as indicações de Fausto Pinato e Gilmar Gimenes do PP.

Desde a divulgação da nota que trazia essa decisão do partido, na terça-feira, 19, o racha intrapartidário ficou claro. Correligionários dos mais antigos aos recém-filiados passaram a expressar sua indignação, mas o estopim tucano foi demonstrado com a protocolização de um documento por Paulo Biroli, que foi vice-prefeito de Fernandópolis, pedindo para ser candidato a prefeito pela sigla.

Até então, Biroli não tinha demonstrado nenhum interesse em disputar as eleições, porém, tudo teria mudado desde a decisão do partido ao qual é filiado há vários anos.

Procurado por CIDADÃO, o presidente do diretório municipal do PSDB, Carlos Cabral, confirmou que recebeu o pedido de Paulo Biroli e afirmou que tudo será discutido o mais breve possível dentro da convenção partidária.