Depois de meses de um silêncio atípico em período pré-eleitoral, os últimos dias foram de grande movimentação nos bastidores da política fernandopolense, principalmente durante o último fim de semana.
Foi neste fim de semana que um grupo se reuniu para definir os nomes de André Pessuto (DEM) e Gustavo Pinato (PPS) em uma possível coligação que englobaria, ao menos, 15 partidos políticos e desmontaria a articulação de outro grupo que definiria os candidatos até amanhã, 20.
E foi também neste fim de semana, segundo fontes internas, que o grupo da atual prefeita de Fernandópolis, Ana Bim (PSD), teria se reunido para traçar as alianças e os caminhos que serão seguidos rumo a uma nova candidatura.
Uma nova reunião teria sido agendada para os próximos dias e deverá contar com a participação de outras lideranças partidárias.
PSDB
E depois do fim de semana tumultuado, o PSDB, que figurava com, ao menos, quatro pré-candidatos a prefeito (Rodrigo Ortunho, Maiza Rio, Flávia Rezende e Carlos Cabral) ficou mesmo sem nenhum.
Em nota distribuída na manhã de hoje, 19, o partido que até então figurava como protagonista confirmou que, este ano, atuará apenas como figurante. Confira a nota em seu inteiro teor:
Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, 18, o Diretório Municipal do PSDB decidiu apoiar as indicações que venham a ser feitas pelo deputado federal Fausto Pinato e o suplente de deputado estadual Gilmar Gimenes com relação aos nomes para candidaturas a prefeito e vice de Fernandópolis.
Entendemos que este é um momento importante para o nosso município e precisamos nos unir para que juntos possamos trabalhar pelo seu crescimento. Pela grandeza do PSDB em seu quadro de pré-candidatos a vereador, bem como pela lista de filiados, estamos dispostos a somar forças com outros partidos pelo bem da nossa querida Fernandópolis.