O “sim” de André Pessuto

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

O “sim” de André Pessuto

Enquanto de um lado tudo já parece acertado, do outro, mas precisamente no grupo capitaneado pelo deputado federal Fausto Pinato (PP), segue a indefinição. O nome seria cravado essa semana por meio do resultado de uma pesquisa. Acontece que, nem mesmo os pré-candidatos que estariam nela, sabem se a pesquisa de fato foi feita e tampouco seu resultado.

O grupo, que até então agrega o PSDB, PP, PPS, PR, PTN, PV, PRB, PRP, PDT e Solidariedade, estaria entre os nomes de Carlos Cabral, Flávia Resende, Gustavo Pinato, Chico Arouca, Rodrigo Ortunho e Júlio Camargo para a disputa na majoritária. Porém, dois fatos podem mudar essa realidade.

O primeiro é o “esquecimento” do nome de Maiza Rio, pré-candidata do PSDB, na lista dos prefeituráveis do grupo. Isso causou certo desconforto e motivou a divulgação de uma nota do diretório tucano reafirmando que a ex-vereadora ainda está no páreo. E o outro é uma possível junção dos dois grupos já pré-definidos.

De acordo com informação de bastidores, o grupo capitaneado por Pinato estaria esperando uma resposta do grupo ao qual o presidente da Câmara, André Pessuto pertence para uma possível indicação de vice, que no caso, poderia ser inclusive o próprio André Pessuto. 

Neste caso, seriam 16 partidos contra o grupo da atual administração, que conta, em tese, com o apoio do PSD da prefeita Ana Bim e do PROS do vice Zambon e contra grupo que corre por fora formado pelo PMDB de Ricardo Franco e PSC de Dorival Pântano.

Nessa hipótese seria necessário o “sim” de André Pessuto, que teria de abrir mão da cadeira de prefeito, e também do aval de Fausto Pinato, que não estaria aceitando essa composição no início, por diferenças políticas com o presidente da Câmara, mas que agora aparenta estar mais maleável.