Grupo estipula dia 20 como data final para definição de nomes

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Grupo estipula dia 20 como data final para definição de nomes

Depois de desmentir os boatos que surgiram no início da semana de que a primeira dobrada oficial para as eleições deste ano seria composta por André Pessuto (DEM) e Henri Dias (PTB), respectivamente prefeito e vice, o grupo ao qual pertencem e também engloba o PSB, PT, PRP e PEN, estipulou o dia 20 de julho como a data limite para a definição dos nomes que disputarão à majoritária. 
Os seis partidos devem definir até essa data entre os nomes do próprio André Pessuto, Henri Dias e Renato Colombano (PSB). Destes três, se nada mudar até lá, sairá uma das dobradas que disputarão o pleito. 
Essa afirmação partiu da boca dos próprios pré-candidatos já citados, quando questionados sobre a veracidade da composição entre o presidente da Câmara Municipal e o ex-presidente da OAB de Fernandópolis. 
Em contato com CIDADÃO, André Pessuto disse que nada do tipo foi definido na reunião do dia, 12, entre as lideranças do grupo. “A única coisa que definimos é que dentre três nomes que estão dentro desse grupo sairá o candidato a prefeito”, afirmou André. 
Henri Dias disse o mesmo e foi além ao afirmar que a única definição do grupo é que não será aberto o leque de candidatos além dos três nomes já definidos que são o dele, o de André Pessuto e do empresário Renato Colombano. 
“Essa dobradinha não é difícil e nem improvável, mas em momento algum durante toda a reunião houve essa definição. A única coisa definida é que dentre eu, Colombano e o André sairá o candidato e deveremos bater o martelo sobre essa questão nos próximos dias”, completou o advogado. 
Outro que também desmentiu o boato com veemência foi um dos líderes do grupo e também pré-candidato, Renato Colombano. De acordo com o empresário, que segundo uma nota divulgada na internet, teria aberto mão da candidatura, tudo não passa de especulação e factoides. 
“A única informação que procede deste boato é que desse grupo sairá o candidato a prefeito e ele será Colombano, ou André Pessuto ou Henri Dias”, concluiu o empresário. 
Colombano chegou, inclusive, a postar uma nota em seu perfil numa rede social, onde ele afirma que a informação de que ele teria aberto mão de sua candidatura “atende a interesses ocultos, visando confundir a cabeça do eleitorado fernandopolense”.