Sem nada de concreto até agora por parte das autoridades locais, do governo do estado e muito menos pelo governo federal, a unidade de prevenção “Julia Marzola Faria”, administrada pela Fundação Pio XII – mantenedora do Hospital do Câncer de Barretos – caminha para o fechamento. Isso porque o prazo dado pelo diretor geral da entidade, Henrique Prata, termina no próximo dia 1º e, até então, nenhum sinal do credenciamento ao SUS e tampouco das verbas que teriam sido prometidas pelo estado.
No início da tarde de hoje, 20, muito se comentou nas redes sociais sobre o fechamento do hospital. Em uma das postagens chegaram a afirmar que equipamentos já estariam sendo retirados da unidade local e levados para o hospital de Jales, que também é administrado pela Pio XII.
Em contato com a direção do HC de Fernandópolis, a informação foi negada. De acordo com a supervisora, Tânia Lourenço, nenhum equipamento foi removido e isso só acontecerá após ordem da mantenedora.
Ainda de acordo com a supervisora, os atendimentos seguem normalmente. A única diferença é que os agendamentos para Fernandópolis estão sendo feitos para até o dia 1º, depois disso, todos os pacientes estão sendo agendados para Jales.