Os vereadores de Fernandópolis autorizaram nesta segunda-feira, 13, em regime de urgência, a celebração de convênio entre prefeitura e governo do estado, para construção de 219 casas populares na cidade.
De acordo com o presidente da Câmara André Pessuto a pressa na votação do projeto decorre da necessidade da autorização de convênio estar em São Paulo nesta terça-feira para que a cidade possa ser incluída no pacote de casas populares que o governador Geraldo Alckmin vai anunciar ainda este mês. “É um projeto importante para a cidade que ainda tem um déficit habitacional de três mil moradias e representa um investimento da ordem de R$ 20 milhões”, explicou Pessuto.
A área para construção das 219 casas populares já foi transferida para a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano e se localiza ao lado do conjunto habitacional Jayme Leone.
A prefeita Ana Bim deve ser convocada assinatura do convênio com o governo do estado ainda neste mês de junho.
As casas populares foram anunciadas pelo secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia (DEM) em Fernandópolis no dia 4 de junho durante encontro que participou de na OAB.
Nesta terça-feira, a Câmara realiza sessão ordinária e a pauta ainda não está definida. Na quinta-feira, 18 horas, acontecerá audiência pública para discussão do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentarias que estabelece as normas para elaboração do Orçamento Municipal para 2017, que estima receita e fixa despesa na ordem de R$ 190 milhões. Esse projeto deverá ser votado na última sessão ordinária do primeiro semestre legislativo marcada para 21 de junho.