O deputado estadual João Paulo Rillo (PT), que obteve apenas 291 votos em Fernandópolis, decidiu fazer algo de concreto e destinou uma emenda de R$ 10 milhões para a manutenção da unidade fernandopolense do Hospital do Câncer de Barretos.
O anúncio da emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias do estado foi feito pelo parlamentar em sua própria página no Facebook, logo após Henrique Prata anunciar em entrevista coletiva que este seria o montante necessário para manter as portas da unidade abertas.
“Apresentei emenda à proposta da LDO/2017 (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para a reinstalação em Fernandópolis da unidade de exames do Hospital do Câncer de Barretos. Sem repasses suficientes para manter o atendimento dos pacientes, a unidade encerra suas atividades, com grande prejuízo para a cidade e as localidades vizinhas. Eu me comprometo ainda a apresentar emenda no valor de R$ 10 milhões no orçamento, montante necessário, segundo o presidente da entidade, Henrique Prata, para manutenção da unidade”, escreveu o deputado petista no Facebook.