A assessoria de comunicação da Prefeitura de Fernandópolis enviou no final da tarde de ontem, 1, uma nota à imprensa com o pronunciamento oficial da prefeita Ana Bim (PSD) sobre a possibilidade de fechamento da unidade de prevenção “Giulia Marzola Faria”, que é mantida pela Fundação Pio XII, responsável também pelo Hospital do Câncer de Barretos.
De acordo com a nota, o município estaria garantindo todo o seu apoio técnico e político para o credenciamento da unidade junto ao SUS, mas ressalta que não tem responsabilidade orçamentária sobre os custos para manutenção da unidade.
Por fim, a prefeita garante aos pacientes e seus familiares apoio total por parte da rede municipal naquilo que estiver ao seu alcance.
“Esse hospital foi erguido graças ao esforço da população de Fernandópolis, um exemplo de solidariedade que nunca deixou seus semelhantes desamparados. Vamos lutar para que esse importante serviço continue sendo prestado em nosso município, seja por meio da Fundação Pio XII ou por outra entidade com igual seriedade e comprometimento com a saúde”, afirmou a chefe do Executivo.