Esquema especial de trânsito para Expô gera transtorno

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Esquema especial de trânsito para Expô gera transtorno

O 16º Batalhão de Policia Militar do Interior divulgou essa semana o esquema especial preparado pela corporação para o trânsito na região do recinto de Exposições Dr. Percy Waldir Semeghini durante a realização da 49ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Fernandópolis.

O referido esquema envolve praticamente todo o efetivo da 1ª Companhia de Policiamento de Fernandópolis. . Foram suspensas as férias, licenças e demais afastamentos, estando previsto o emprego de cem por cento do efetivo, inclusive com jornadas de trabalho extras.

Quanto ao policiamento da cidade, haverá reforço e serão desenvolvidas operações policiais, com previsão de emprego do etilômetro, popular “bafômetro”.

Haverá no interior na festa um posto policial móvel que fará, caso necessário, um pronto atendimento a população ali presente orientando quanto as providências envolvendo ilícitos e orientações de segurança.

Até aí tudo bem, o que está gerando transtorno e questionamentos por parte da população é em relação ao trânsito.

Para os condutores que trafegam pela Rodovia Euclides da Cunha,  após a alça de acesso à Av. Litério Grecco o trânsito seguirá em sentido único até a Rotatória que cruza com a Av. Augusto Cavalin, de modo que as pessoas que quiserem se deslocar até o Shopping Center de Fernandópolis deverão fazê-lo pela Av. Valério Angelucci ou pela Av. Getúlio Vargas.

Para deslocamento pela Avenida Augusto Cavalin, nos horários das 19h às 23h terão três faixas de rodagem no sentido Centro – Expô e apenas uma no sentido Expô - Centro, dividida por cones em todo seu percurso que se estenderá da Rotatória da Avenida Litério Grecco até a Rotatória da Rodovia Antônio Faria, e no horário das 23h às 2h terão três faixas de rodagem no sentido Expô - Centro e apenas uma no sentido Centro - Expô.  

E é aí que está o ponto de discórdia. Para que as pistas fossem liberadas, todos os cruzamentos que dão acesso aos residenciais que margeiam a Augusto Cavalin foram fechados.

Dessa forma, uma pessoa que mora no Cecap, precisa percorrer toda a avenida para só fazer o retorno na frente do Recinto de Exposições. O mesmo acontece com quem mora no Terra Verdi  e demais residenciais.

“No primeiro dia já foi complicado, agora imagina no fim de semana que dá muito mais gente. Mesmo quem não quiser ir para festa vai ter que ficar um tempão no trânsito, seguindo todo o fluxo até a Expô, para só depois retornar e entrar em casa”, disse um morador do bairro Wilfredo de Sousa Nazaré.