Flávia Resende é exonerada um dia antes de anunciar pré-candidatura

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Flávia Resende é exonerada um dia antes de anunciar pré-candidatura

A advogada e até então diretora da DRADS - Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social - de Fernandópolis, Flávia Resende, foi exonerada do cargo um dia antes de anunciar sua pré-candidatura à prefeita de Fernandópolis. Sua pretensão política foi anunciada durante uma reunião do PSDB local no sábado, 30 e a coincidente exoneração foi publicada na edição de sexta-feira, 29, do Diário Oficial do estado. 
Para o lugar de Flávia na DRADS, o governo do estado nomeou votuporanguense Meire Regina de Azevedo Silva, o que causou certo desconforto, já que o cargo sempre foi ocupado por fernandopolenses. Basta lembrar que antes da então diretora, o cargo já foi ocupado pela agora secretária municipal de educação, Lídia Mara Buíssa e antes dela pelo ex-presidente da Associação de Amigos, Jesiel Macedo. 
Desconfortos à parte, o que chama mesmo a atenção é a coincidente exoneração de Flávia Resende horas antes da reunião que definiria o candidato ou os possíveis candidatos tucanos para as eleições municipais. Reunião esta que contou inclusive com a participação de Júlio Semeghini, liderança regional do partido. 
Flávia Resende há tempos trabalha nos bastidores da política fernandopolense. Nas eleições nacionais de 2014, por exemplo, ela foi uma das responsáveis pela grande quantidade de votos que seu tio, Gilmar Gimenes, obteve em Fernandópolis e região o que teria despertado o interesse do PSDB em lança-la candidata.