O pesadelo da família de Eliana Ramos de Jesus parece estar cada dia mais próximo do fim. Depois de anos de espera, enfim, os antigos proprietários do imóvel (Nelson Ferreira Pessoa e sua esposa) chegaram a um acordo e começaram a reforma da casa dela, que estava prestes a cair.
Para relembrar, o drama de Eliana repercutiu em toda cidade após CIDADÃO trazer a dramática situação em que vivia sua família. Com muito esforço e sacrifício ela adquiriu, em 2013, a sua casa própria por meio de um financiamento a longo prazo. Porém, o que seria a realização de um sonho, se transformou em pesadelo, pois um ano depois da compra, o imóvel começou a desmoronar.
Muitas idas e vindas, a lentidão da justiça e falhas de comunicação fizeram com que ela vivesse sob um teto prestes a cair, mesmo com a casa já interditada pela Defesa Civil, a até fevereiro deste ano, quando o caso veio à tona.
Após a divulgação, os antigos proprietários da casa procuram Eliana no dia seguinte e se comprometeram a reformar todo o imóvel, além de custear as despesas com o aluguel e mudança da família até que a obra fosse concluída e assim estão fazendo.
CIDADÃO acompanhou toda a rodada de negociações. Nelson levou a casa o engenheiro Alcides Luis Samenzati, que após uma avaliação prévia, afirmou que seria necessário realizar o reforço das fundações e indicou uma empresa de São José do Rio Preto para realizar o serviço.
Eliana aceitou que a casa fosse reformada desde que, ela lhe fosse entregue em perfeitas condições e com a garantia documental de que a obra é segura e que não passará por novos transtornos.
Suas ponderações foram aceitas por Nelson, que providenciou um dos imóveis de sua família para que Eliana ficasse até que a obra fosse concluída.
Após o acordo, a família de Eliana deixou a casa que agora passa pelas reformas necessárias.