Os fernandopolenses deram essa noite mais uma demonstração de que não irão se calar diante dos desmandos do governo federal. Após a nomeação do ex-presidente Lula para ministro chefe da Casa Civil, e da divulgação de gravações telefônicas entre ele e a presidente Dilma Rousseff, que comprovariam que essa nomeação se deu para que ele obtivesse foro privilegiado, a principal avenida de Fernandópolis, a Expedicionários Brasileiros, foi tomada por cidadãos revoltados com a manobra.
De carros, motos, caminhões camionetes e até a pé, dezenas de fernandopolenses levantaram novamente suas bandeiras verde e amarelas e foram protestar. Sem rumo definido, eles passaram apenas a circular a principal via da cidade ao som de suas buzinas e gritos de “fora Dilma”, “fora PT” e “impeachment já”.
A polícia Militar chegou a montar um esquema especial para o acompanhamento do protesto, porém nenhum incidente, até o fechamento dessa reportagem, foi registrado.
Em Brasília e em outras diversas cidades brasileiras o povo também está indo às ruas e há até uma proposta de paralisação geral no Brasil para segunda-feira, 21.