Ricardo Franco diz ter revisto posição e vai atuar na CP

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Ricardo Franco diz ter revisto posição e vai atuar na CP

O renomado advogado fernandopolense, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Fernandópolis, Ricardo Franco de Almeida, voltou atrás e vai sim atuar na CP – Comissão Processante – instaurada no Legislativo para condenar a prefeita Ana Bim (PSD) por infração político/administrativa, como procurador jurídico dos denunciantes.
 Franco disse para CIDADÃO, no final do mês passado, que não atuaria no processo. Porém, 16 dias depois, ele protocolou na Câmara Municipal o pedido de ingresso ao caso, bem como a procuração assinada pelos seis denunciantes lhe dando poderes para os representar na CP. 
Questionado sobre sua mudança de posição, o advogado disse que ela se deu para que não haja a desconstrução da imagem do perito contábil, Marcos Fontes, e de seu amigo de longa data, Antonino Sérgio Guimarães. 
“Disse sim a este jornal que não aceitaria participar da CP, pois na ocasião entendia que já tinha concluído o meu trabalho nesse caso com a apresentação do relatório final da CPI, aliás, trabalho que só fiz em virtude de minha amizade com o doutor Sérgio, que estava convalescente, tanto que não cobrei um único centavo. Porém, após a apresentação da defesa prévia da senhora prefeita, que foi feita pelo competente advogado Aparecido Santana, que expert nessa seara jurídica, me vi na obrigação de retornar ao caso por conta das duras críticas que foram feitas ao doutor Sérgio e ao perito Marcos Fontes. Não poderia ficar omisso diante dessa situação e deixar que haja uma degradação dos nomes desses profissionais”, explicou. 
Ricardo Franco será o responsável pela acusação de Ana Bim no processo que poderá cassar o mandato dela de prefeita. 
Veja as críticas que Ricardo Franco menciona em sua entrevista ao CIDADÃO: