CP afasta tese defensiva e segue com processo contra Ana Bim

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

CP afasta tese defensiva e segue com processo contra Ana Bim

A CP – Comissão Processante – que julga a prefeita de Fernandópolis, Ana Maria Matoso Bim, por suposta infração político/administrativa  na aquisição da merenda escolar, afastou a tese levantada pelo advogado de defesa, Aparecido Carlos Santana, de que a denúncia teria sido recebida com quórum insuficiente por ter sido aplicada a ela o artigo da lei 201/67 ao invés da Legislação Municipal vigente. 
De acordo com o presidente da Comissão, Maurílio Saves, houve um entendimento entre todos os membros da CP (Ademir de Almeida e Arnaldo Pussoli) , de que aplica-se no caso o Decreto Lei 201/67.
“Diante desse entendimento determinamos o prosseguimento para apurar melhor as informações. Entendemos que assim poderemos apurar de uma forma mais tranquila, mais pacífica e ordeira com o total direito de ampla defesa que é assegurado pela constituição à prefeita”, explicou Saves.
Agora, segundo Saves em entrevista ao programa Primeira Hora da rádio Difusora, algumas pessoas serão ouvidas a partir de agora, começando pelos denunciantes e o perito indicado por eles como testemunha. 
“Nós temos 90 dias para a conclusão do nosso trabalho e curiosamente o prazo final para a conclusão do nosso trabalho é o dia 22 de maio (aniversário da cidade) e esperamos que de uma forma ou de outra, no aniversário de Fernandópolis nós tenhamos um presente para a população de Fernandópolis”, concluiu Saves.