O presidente do TCE – Tribunal de Contas do Estado - de São Paulo, Dimas Ramalho, utilizou, na manhã desta quinta-feira, 3, a sede do poder Legislativo fernandopolense , o Palácio 22 de Maio – Prefeito Edson Rolim, para orientar os prefeitos da região a cerca dos cuidados com as contas públicas neste que é o último ano de mandato.
Com uma pontualidade invejável e rara quando o assunto é eventos que envolvam políticos em Fernandópolis, Dimas conseguiu lotar a Câmara e realizou uma pequena cerimônia antes da orientação aos prefeitos.
Em suas palavras, o conselheiro, que já foi deputado estadual e federal pelo PPS por diversos mandatos, destacou sobre a necessidade de se fazer uma parceria entre o TCE e os prefeitos.
“O Tribunal de Contas veio aqui hoje para fazer uma parceria com vocês, mas parceiro para valer, parceiro para conversar, orientar. É como a gente faz com os filhos, a gente orienta, fala, explica e no final das contas se fizer coisa errada a gente pune. Agora nós não vamos aceitar uma frase: eu não sabia. Estamos aqui para orientar e todas as nossas unidades estão à disposição para isso. Na dúvida, não faça”, disse Dimas.
Após o cerimonial, os técnicos do TCE se reuniram com os políticos presentes para a orientação. Dimas seguiu para um evento semelhante em São José do Rio Preto.