Oito dos 13 vereadores de Fernandópolis foram favoráveis ao requerimento que pedia a abertura de uma CP - Comissão Processante – contra a prefeita Ana Bim, com base no relatório final da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito -, que apontou um suposto superfaturamento na merenda escolar de cidade de mais de R$ 500 mil.
André Pessuto, Chico Arouca,Gustavo Pinato, Humberto Machado, Rogério Chamel, Salvador de Castro e Valdir Pinheiro foram favoráveis. Ademir de Almeida, Arnaldo Pussoli e Maurílio Saves, Gilberto Vian e Étore Baroni foram contrários.
Com a decisão do plenário, o presidente da Casa, imediatamente, deu início ao sorteio para a formação da Comissão. Ademir de Almeida foi o primeiro a ser sorteado e aceitou participar da CP. Na sequência, o nome de Valdir Pinheiro foi sorteado, mas ele se recusou a compor a comissão. Maurílio Saves foi então sorteado e também aceitou o desafio. Na sequência Neide Garcia e Gustavo Pinato foram sorteados e se recusaram a participar, sendo que por fim Arnaldo Pussoli foi sorteado e fechou a comissão.
Sendo assim, a CP será presidida por Maurílio Saves, relatada por Ademir de Almeida e terá Arnaldo Pussoli como membro.