Vereadores votam pedido de cassação contra Ana Bim

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Vereadores votam pedido de cassação contra Ana Bim

Os vereadores da Câmara Municipal de Fernandópolis devem apreciar hoje, 16, um pedido de cassação do mandato da prefeita Ana Bim (PSD) assinado por seis pessoas, cinco de Fernandópolis e uma de Jales, com base no relatório final da CPI da Merenda, que apontou um suposto superfaturamento de mais de R$ 500 mil na aquisição de produtos para a merenda escolar da cidade. 
O pedido teria sido assinado pelo radialista de Jales, Beto Mariano, pelo ex-candidato a vereador de Fernandópolis, Luis Henrique da Silva, mais conhecido como Rico do PT, que não é mais do PT, pelo braço direito do vereador Rogério Chamel, Adauto Cassimiro, pelo também ex-candidato a vereador, Emerson Oliveira, mais conhecido como Emerson Tod, pelo ex-servidor público e também ex-candidato a vereador Odalício Barbosa e pelo munícipe José Liberato. 
O documento apresentado pelas pessoas supracitadas pede a condenação da prefeita por infração politico/administrativa supostamente cometida contra o erário público municipal. Ao contrário do que noticiou CIDADÃO mais cedo, o documento não pede o afastamento de Ana Bim, pois não lhes competiria, mas sim a sua cassação.   
Se o pedido for acolhido, o Legislativo já terá que montar uma CP – Comissão Processante – para apurar as acusações e também a defesa da prefeita. Se a maioria absoluta da Câmara entender que houve infração politico/administrativa, Ana Bim pode ser cassada.