Projeto que beneficiará servidores municipais com 13º é aprovado

Abertura de crédito é no valor de R$ 4 milhões

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Projeto que beneficiará servidores municipais com 13º é aprovado

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira, 8, apenas um projeto de Lei, de autoria da prefeita municipal, por dispensa de formalidade. O documento dispõe sobre a autorização para abertura de crédito adicional suplementar por redução no valor de R4 4.019.963,24, que serão utilizados para custeio da folha de pagamento do mês de dezembro, para atendimento de despesas com o funcionalismo e obrigações patronais (contribuições previdenciárias) de diversas unidades da Prefeitura.

O montante vai beneficiar, inclusive, os funcionários com o recebimento do 13º salário, além de outros benefícios previdenciários dos servidores.
O que também chamou a atenção na sessão foi a ausência de Gustavo Pinato e de Chico Arouca, que conseguiram na semana passada o direito de voltar às suas cadeiras, de acordo com acolhimento parcial do agravo de instrumento do advogado de defesa da CPI da Merenda Ricardo Franco.
No entanto, segundo o presidente da Câmara André Pessuto, ainda que tenha sido publicada determinação judicial para que os dois pudessem voltar a seus postos como vereador, a Câmara Municipal ainda não foi informada oficialmente, por isso, eles não compareceram à sessão.
A sessão foi marcada ainda pelo discurso mais uma vez exagerado do vereador Valdir Pinheiro, que cobrou um motivo para a ausência dos colegas parlamentares no velório e sepultamento do irmão do vereador Maurílio Saves, ocorrido no último dia 4. “Na hora do velório só vi eu e o André (Pessuto, vereador), não sei porque os demais não puderam a ir”, disse ele na tribuna, enquanto era interrompido por alguns vereadores que, de suas cadeiras, explicavam seus motivos.
Por fim o vereador disse que “quem não tem amor no coração é só sofrimento, às vezes até fedor, já a pessoa no amor é cheiroso”, deixando muitos sem entender.