Pessuto quer saber porque Prefeitura quer contratar 100 pessoas para frente de trabalho

“Frente de trabalho é um projeto social e não cabide de emprego”, disse ele em entrevista

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Pessuto quer saber porque Prefeitura quer contratar 100 pessoas para frente de trabalho

Preocupado com o projeto de lei que foi protocolado na Câmara Municipal na tarde da última terça-feira, 1º, em que a Prefeitura pretende contratar mais 100 pessoas para a frente de trabalho, o vereador e presidente da Casa André Pessuto, apresentou um requerimento durante sessão ordinária pedindo informações sobre o tema.

Na propositura, Pessuto quer saber sobre a execução de serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares e de varrição manual de vias e logradouros públicos, esclarecendo qual o montante da dívida da Prefeitura com a empresa Proposta Engenharia Ambiental Ltda; quantos funcionários responsáveis pelos serviços de varrição Manuela de vias e logradouros públicos foram dispensados até a presente data, quantos ainda serão demitidos e qual o valor pago mensalmente a cada um deles, quanto foi pago à referida empresa, referente aos serviços de varrição manual, nos últimos 12 meses.
“Tem um projeto tramitando na Casa a respeito da contratação de mais 100 funcionários na frente de trabalho que será lido posteriormente. A proposta da prefeita é contratar esses funcionários para substituir os empregados da empresa Proposta. Eu quero saber se há a necessidade de contratar mais pessoas para a frente de trabalho, pois a frente é um projeto social e não cabide. Não pode virar muleta para contratação de funcionários. E os 200 que trabalham lá? Onde estão? Essas e outras informações é o que eu preciso saber”, afirmou o presidente.