Prefeita se encontra com secretário Desenvolvimento Social e renova convênio Vivaleite

Quase mil e trezentas crianças são atendidas pelo Programa em Fernandópolis

Compartilhe -

Prefeita se encontra com secretário Desenvolvimento Social e renova convênio Vivaleite

A prefeita Ana Bim assinou na manhã desta segunda feira, 30, a renovação do convênio do Programa Vivaleite para Fernandópolis junto com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Votuporanga, e reuniu prefeitos dos municípios ligados à Divisão Regional da Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Fernandópolis.

A Secretaria de Desenvolvimento Social renovou por mais dois anos os convênios do projeto Vivaleite em 49 municípios.

Hoje, o programa atende em Fernandópolis 1.259 crianças, distribuindo mensalmente 18.885 (dezoito mil, oitocentos e oitenta e cinco) litros de leite através das Unidades de Saúde.

“Vejo a importância da renovação desse convênio de várias formas, como prefeita, assistente social, mãe, avó. É fundamental que nossas crianças recebam todo auxílio nutricional possível”, salientou a prefeita.

Quem pode receber

Para ingressar no Vivaleite a criança deve ter de 06 MESES A 05 ANOS E 11 MESES DE IDADE, e pertencer a uma família com renda mensal de ATÉ 1/4 DE SALÁRIO MÍNIMO PER CAPITA .

O responsável pela criança beneficiária deve fornecer obrigatoriamente, no momento do cadastramento, o número dos seguintes documentos: RG, CPF e NIS (Número de Identificação Social). No caso da criança, apenas o NIS.

As famílias que ainda não tem o NIS devem procurar o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social da sua região, para o cadastramento no CadÚnico, e assim, obter o Número de Identificação Social.

O Programa Vivaleite é voltado às crianças em situação de extrema pobreza, e consequentemente, mais vulneráveis alimentar e nutricionalmente. Mais informações na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania no telefone (17) 3442 2129.

O programa

O Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995 distribui anualmente 90 milhões de litros de leite para crianças e idosos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Atualmente, cerca de 480 mil famílias recebem esse importante complemento alimentar, seguro e de alto valor nutritivo. O leite possui teor de gordura mínimo de 3%, é enriquecido com ferro e vitaminas A e D.